CPSC&T 03

#03 A profissão que escolhi tem futuro?

Resposta fácil: NÃO – sua profissão não tem futuro. Resposta difícil: NÃO – sua profissão não tem futuro.

Mas como? Sem saber qual é a minha profissão, e de pronto responde assim taxativo?

Pois bem, explico. Todas as profissões sofrerão mudanças de diversas ordens. Para algumas, serão transformações radicais, e para outras, mais lentas e leves. No entanto, o que podemos antecipar para o agora é: a sua profissão demanda reinvenção. E é vital que você saia na frente. Se antecipe.

É quase certo que você já esteja nesse processo de reinvenção de sua profissão. No mundo de hoje já não se sai da Faculdade para o trabalho, permanecendo estático em seu aprendizado. Ganha-se novas atribuições que suplantam título e função. Estamos no aprendizado para a vida toda. E com ele, um processo de mutação continuada.

O que é muito comum e provável, é que o seu processo de reinvenção está sendo feito à reboque. Isso acontece quando o indivíduo permanece passivo, deixando as circunstâncias moldarem a mudança. Continua trabalhando como se sempre houvesse um amanhã promissor, sem se dar conta que é ele – profissional – responsável por sua transformação.

Ao usarmos o bordão O Inverno Está Chegando – é bem o sentido encontrado no seriado Game of Thrones. Trata-se de um alerta, pois coisas ruins estão para acontecer. Quem é vivo, começa a se mexer. E se prepara para o pior!

E se você está a se perguntar: Para qual direção devo seguir? Pois bem, é mais uma pergunta de um próximo post.

Sucesso!

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário