Disrupção de Carreira é vida

… que é pra você entender que qualquer lugar que te diminua, e que te torne pequena, não é o seu lugar. Por isso não é errado ir embora.

Conselhos da vó Noca (Marietta Severo) para sua neta (Andréa Horta)

Eu não brinco, e falo sério, quando digo que os sinais são evidentes. Mesmo assim, contra toda a força da realidade que invade nosso mundo, nosso tempo e nossa vida – a gente salta para uma fantasia. Um mundo paralelo. Uma ilusão.

Voltando portanto ao tema. A realidade está aí na nossa cara. O desgaste do emprego tradicional, uma relação desequilibrada entre chefes e equipes, patrão e funcionário, ambiente e empresa, demandas e teamwork, dedicação e mérito, sentimento e reconhecimento. Como dizem os gregos: you name it – e estará lá. As provas são abundantes e permanentes.

Isso quando não é a bota que entra em ação, e você vai para o estaleiro à espera de telefonema e e-mail. Uma via crucis de entrevistas e dinâmicas. O processo da recolocação é longo. Quem não passou por um?

E o que dizer do chamado efeito Kodak? Alguém (ou alguéns – rs) lá na alta cúpula não desviam do iceberg que desponta no horizonte e BAM ! São inúmeros os casos de empresas que não sobrevivem à tantas novidades e transformações. A Kodak é um caso icônico pois foi vítima da invenção gestada em seus laboratórios (câmera digital), porém levada ao mercado com muito sucesso por seus concorrentes.

E a busca pessoal por significado e sentido? Os sonhos e aspirações? O desejo de mudar? A limitação de ganhos, porém com tempo livre sem saber onde e como investir seus talentos?

As perguntas são muitas. E para atender um processo mais abrangente em demanda por aqueles que estão ávidos por construir um melhor futuro para si, foi que elaboramos a Matriz de Vetores de Ocupação©.

A contagem regressiva tem um destino: quarta às 19 horas (dia 13/04) vamos trazer o Webinar Disrupção de Carreira e o Futuro do Trabalho. É gratuito e você pode participar – ou seu cônjuge, filho, irmã, amiga, colega, enfim – espalhe o link à vontade. E não se deixe apequenar!, a

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário