O Futuro do Trabalho – A Missão

O que se cristalizou em mim nos últimos anos, e com mais intensidade nos últimos meses, é a visão pessoal de ser um Provocador, Facilitador e Aprendiz no tema Futuro do Trabalho. A minha missão na verdade seria melhor explicada como: Provocar a transformação estratégica na vida de profissionais com vistas a um futuro de autorrealização e rendimentos dignos e crescentes.

Robert De Niro no filme A Missão

Na verdade já uso o trinômio Provocador, Facilitador e Aprendiz há um bom tempo. Mas à medida que fica claro onde devo focar, essa objetividade ganhou corpo e forma. A tríade sem contrapõe e dá ao mesmo tempo equilíbrio.

Provocar e Facilitar – como pode? Em momentos diferentes, de forma diferentes. Sim é possível.

Facilitar e Aprender – como pode? E Provocar e Aprender? É no convergência desse paradoxo que encontramos criatividade e descobertas. E mantemos de um lado a humildade e de outro a segurança (em fé – sempre em fé), de que estamos no caminho no caminho certo.

E hoje, mais do que nunca, dou foco e sentido a um trabalho que deságua no curso Disrupção de Carreira – A Maratona. Uma coisa provocou a outra. Minha visão se clareou e assim finalizei um projeto de peso. O projeto influenciou na reflexão, e a visão se cristalizou. No fundo é a própria disrupção de carreira fazendo sentido em minha vida.

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário