Geração Fluida

"Os segredos da Geração Fluída"

Ontem estive no Business Club do WTC, participando junto com o Fabio Madia do grupo de Digital Trends. O cardápio da manhã foi: Nativos Digitais e Gerações Brasileiras. Compartilhei com os presentes, alguns gráficos novos das pirâmides etárias e mais insights que evoluiram neste começo de ano.

Mas dei também um destaque para a matéria de capa da Fast Company de fevereiro-2012 que trata da Geração Fluída. Uma abordagem realmente forte e interessante, alinhada com o que venho compartilhando e que tem tudo a ver com as gerações. A síntese entre os Imigrantes e os Nativos vai acontecer num caldo que possivelmente a gente identifique como Geração Fluída.

Traduzi esse pequeno texto da introdução da matéria:

Nem todos vão se inserir na Geração Fluída, mas para alcançar o sucesso as empresa e os indivíduos precisarão se render a ela. Isso não é um desafio fácil. A grande maioria de nossas instituições – corporativa, educacional, política – não foi construída para a fluidez. Poucoas carreirias tradicionais nos preparam para uma era em que a mais importante habilidade é adquirir novas habilidades.

Creio que este é mais um ponto chave em nossa discussão.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s