Um evento inovador: Twitter Mix

Professora Lea Fagundes irradiando juventude

Dentre os diferentes méritos do Twitter Mix, creio que posso destacar o peso da idade de seus participantes. Sim, porque houve só uma  exceção – a Deputada Manuela, que efetivamente representa a geração de tuiteiros e feiceboqueiros. No mais, a começar pela composição das mesas, a direção das oficinas (gastronômicas e fotográfica), e a coordenação turística (passeios e degustações), enfim tudo o mais ficou a cargo das gerações mais ‘maduras’ – digamos.

E até aqui nada de conflitante. Ou incoerente. Mas sem dúvida inovador.

Quando vou aos eventos ditos digitais (que discutem a Sociedade e as tansformações advindas com a internet), entre os presentes, me destaco como tiozão. Com certeza, quase sempre, há muito a se aprender com a garotada. Mas isso não deve ser regra, pois carrega-se para esse eventos um viés juvenil. Afinal, o mundo é multi geracional – os diferentes grupos etários estão sempre se cruzando – seja onde for: no ambiente de trabalho, na Academia ou na vida.

Para fazer o contra ponto, eis que o Twitter Mix, entre as várias inovações e surpresas, nos brinda também com uma ambiente que – sem privilegiar um ou outro grupo, mostra que é possível fazer essa mescla de maneira leve, descontraída e proveitosa.

Com certeza devo dar destaque para a fala mais do que pertinente sobre Educação da Professora Léa Fagundes – que de seus vibrantes 80 anos deu um show de didática, comunicação e jovialidade. Foi igualmente um dos pontos altos do Twitter Mix.

– – – –

Ainda com alguns posts a complementar os aprendizados e insights do evento, já antecipo: o Twitter Mix III vem aí em 2012. E será no verão de Bento Gonçalves.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “Um evento inovador: Twitter Mix

  1. Prova de que os “velhos” não estão tão por fora assim como o imaginário juvenil por vezes supõe. abs

  2. Obrigada pelo lindo post, Volney!
    Uma bela constatação a tua.
    Tivemos muito mais participantes acima de uma certa faixa etária.. acredito q muito se deve ao fato de que, no Twitter, a maioria das pessoas q o utilizam ficam acima dos 35 anos.
    quiçá…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s