Não é: “Nóys e Eles” !!

Nóys os jovens 'y' e eles os 'não Y' - uma falácia

Esclareço: não fui picado pela síndrome do preconceito linguístico. O que me atemoriza, me amedronta, me angustia é toda essa superficialidade (ou seria irresponsabilidade) do tema Geração Y. São inúmeros artigos, falas, discussões que colocam o assunto das gerações – numa equação simplificada em ‘Y’ versus ‘eles’. E daí o alvoroço está instalado!

Muito da minha indignação contra esse tipo de construção louca é que antevejo a confusão que se dará no ambiente de trabalho. Aliás, já estou constatando muita gente perdida e os ânimos se acirrando.

Não existe ‘y’ de um lado e ‘eles’ de outro lado. Isso é achar que o que ocasiona o vento é o balançar das árvores! Há na verdade uma grande necessidade de se entender as diferentes tribos, os diferentes grupos geracionais. Eles vem divididos em faixas de idade e entram e saem no mercado de trabalho.E são mais variados e se apresentam em diferentes divisões.

Pode parar já!

Assim é certo que num mesmo ambiente de trabalho, numa mesma empresa, numa mesma situação empresarial, é possível ter 4 grupos geracionais distintos. Endereçar o problema através de um viés bipolar é errado e nefasto. Em nada vai ajudar – e em muito vai atrapalhar as demandas de integração, alinhamento, cooperação, clima organizacional, motivação interna – para citarmos uma lista inicial.

Venha participar desta discussão, traga perguntas, comentários e eventuais dúvidas. Vamos buscar o esclarecimento, o entendimento – correto e adequado – que esse tema exige!!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s