A Web como Laboratório

Esse tema me persegue.  Creio que persegue a todos. Mas quando se trata das transformações sociais, a coisa fica ainda mais evidente.

Tenho mais um caso a ilustrar a forte argumentação de que mesmo os imigrantes digitais são obrigados a acompanhar a onda de mudanças que varre o mundo. Acostumado a atuar com os sites para busca de profissionais, não imaginei que conseguiria muito sucesso para o caso familiar de um ‘cuidador de idoso’. A grande maioria dos candidatos com experiencia e foco nessa função ja estão com mais de 40 anos. Não tem nenhuma familiaridade com a internet. Aqueles que tem, ainda é superficial.

Acontece que as pessoas mais novas que vivem e convivem com os imigrantes digitais fazem o serviço bem feito. No  ‘experimento’  familiar de busca por um cuidador, a plataforma de currículo mandou bem. Dentro do perfil e com as demandas definidas pelo filtro. Um caso específico, descubro que foi a filha que subiu o currículo, sem a mãe saber – apesar de precisar dessa ajuda. A filha argumentou que era melhor esperar os resultados, a antecipar expectativas.

A Web serve como laboratório e a partir dela as transformações acontecem. Com mais velocidade e mais intensidade. Parte disso vamos discutir no Open Coffee de hoje!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s