Don Tapscott nas Amarelas

Don Tapscott é figura presente em diferentes eventos no Brasil

Don Tapscott é um dos mais influentes escritores e pesquisadores da atualidade. Tem trabalhado de maneira consistente a questão do impacto da internet na sociedade. E tem sido uma voz a levantar a bandeira da colaboração. Seu mais recente livro é Macrowikinomics: Rebooting Business and the World em co-autoria com Anthony D. Williams. Segue um passo além do já célebre Wikinomics (disponível em Português) de sub-título Como a Colaboração em Massa pode mudar seu Negócio. Ainda não li aquele último, mas acompanhei a finalização e participei de algumas discussões com o autor. Sim ele mantém uma comunidade espalhada pelo mundo que dá palpites e sugestões em seus projetos.

Costumo dizer em palestras e aulas que as manchetes de jornal bem poderiam ser meus slides. A cada semana tenho o que preciso para tornar a minha fala mais fresca e atual. Ao ver Tapscott nas páginas amarelas da Veja desta semana, me fez lembrar aquela explicação dos tipos de pessoas (e empresas): As que fazem acontecer; as que esperam acontecer; e aquelas que não sabem o que aconteceu. Ao acompanharmos parte do que Tapscott tem a nos dizer, garantimos não ficar na terceira categoria. E assim ele explica bem toda essa revolução e transformação que passa o mundo e a vida.

Já seu livro A Hora da Geração Digital foi para mim uma das principais inspirações para o trabalho das Gerações que tenho desenvolvido nestes últimos anos. O meu exemplar (em Inglês) está todo anotado e cheio de ‘post-its’  marcando páginas e referências. Isso é o prenúncio de que ainda temos muito a fazer e estudar.

E vamos em frente! Só um último conselho: não espere a grande imprensa lhe dar as dicas … normalmente ela está uns três anos em atraso.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Uncategorized

2 Respostas para “Don Tapscott nas Amarelas

  1. Falando de individuos, há um outro tipo, não “faz acontecer”, não “espera”, nem “ignora”. É o tipo “vê o que vai acontecer”.

  2. Volney Faustini

    Boa Rubinho, é isso mesmo. Tem mais esse passivo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s