A Educação é para a vida

O tempo manda-nos seguir aprendendo

A Educação é para a vida e as oportunidades para se cursar uma Faculdade de Direito são amplas.

Em vídeo de Isaac Asimov que já repercutiu muito pela WEB no ano passado, há uma fala de impacto com certa dose de humor. Asimov – que falava sobre o impacto da Internet antes dela ser criada – compara o aprendizado e a educação de adultos com o sexo. Ele diz:

“não é que o sujeito ficou mais velho que vai parar de fazer sexo. O mesmo deve acontecer com o aprendizado. É para a vida toda.”

Hoje há diferentes desafios para o profissional. Diferentes e muitos. No entanto, algo que vai acompanhá-lo para a vida toda é a necessidade de crescimento pessoal e desenvolvimento.

Pego um exemplo do que me aconteceu ontem, algumas horas antes de iniciar o Open Coffee (que por sinal foi e x c e l e n t e ). Conversando com uma amiga, me relatava que depois de quinze anos formada (pela GV!) ela resolveu fazer Direito. A força contributiva do curso – muito mais do que o diploma e a consequente obtenção de registro na OAB – foi tremenda!

Ou seja nossas credenciais (diplomas) servem para o mundo externo, mas acrescente-se o que recebemos e nos apropriamos em conhecimento, visão, preparo e formação. O resultado será sem sombra de dúvida um novo patamar de atuação e de posição no mercado de trabalho!

Como sabemos, o mercado educacional (e aí quero dizer este que torna-se cada vez mais acessível às pessoas) tem tido crescimento fantástico o que torna cada vez mais uma obrigação abraçarmos uma solução pessoal visando novos patamares e proteção empregatícia.

As oportunidades para se cursar uma Faculdade de Direito, por exemplo são amplas. Basta ao bom cristão tomar a iniciativa, segurar o touro à unha, e trilhar seu caminho. Investir agora para colher amanhã e depois de amanhã.

Se o mercado de trabalho, reconhecidamente é feroz e perverso quando se trata de idade e nível escolar, não se pode perder tempo. Todo o tempo é oportuno, haja vista minha amiga que se formou em Direito aos quarentinha. Mas não espere pelo amanhã. Ele lhe alcança mais cedo do que você espera.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s