Linkania e seus desdobramentos

Hernani se inspirando na dedicatória

Linkania é o título do livro lançado ontem à noite, de autoria do Hernani Dimantas. Alguns anos atrás (isso em 2003), formamos o movimento Redondo e os já mencionados “café redondo”, onde reuníamos uma galera representativa para discutir os caminhos da internet e seu impacto no meio empresarial.

O livro Linkania – Uma Teoria de Redes, lançado ontem à noite, pela Editora Senac São Paulo e com apoio da Escola do Futuro da Universidade de São Paulo, tem a vantagem de traduzir os diferentes significados que a Web 2.0 e como todo esse boom percebido de redes socias nos impacta.

Linkania pode efetivamente ser a mania de nos conectarmos, quer nossas vidas, quer nossos textos e nossas referências. Linkania pode ser a facilidade, a possibilidade e forte naturalidade com que agora somos partes uns dos outros.

"... bem mais do que um grande amigo ..."

Linkania é também esse vício de estarmos ligados e conectados o tempo todo.

Ontem à noite ainda estive em mais um evento. Após me despedir de amigos, parei para enganar o estômago e em seguida aterrisar em casa. Como de costume limpo a caixa postal e dou uma sapiada no twitter. Um desses amigos manifestava sua alegria de ter estado na nossa rodinha. O que prontamente comentei que a satisfação era mútua. E o outro, mencionava que após a nossa despedida, seu carro havia sido roubado.

Linkania creio que e isso mesmo. Participarmos com alegrias e tristezas – um na vida do outro. Mas para tirar a dúvida, vou ler o livro.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s