Instituições na berlinda

Excelente entrevista com Clay Shirky, um dos caras mais brilhantes da atualidade, com uma chamada para esta simples citação que – segundo Kevin Kelly da revista Wired, ficou batizada de a lei de Shirky.

“As Instituições tentarão preservar o problema para o qual elas são a solução.” (Clay Shirky)

Hoje cada vez mais as Instituições se vêem diante de um desafio assombroso. Há solução (e vida inteligente) fora dela. Todo o poder conquistado até ontem, em função da complexidade das demandas e dos problemas – se tornam simples, frágeis e superficiais. E com o advento da força digital há atalhos muito interessantes, a preços extremamente baixos e de uma maneira bem mais humana e sensível.

E então – como ficam as Instituições? Igrejas, denominações, corporações, associações, indústrias (segmentos) … enfim – o mundo se rearranjando e se adaptando à essas transformações que vieram para ficar. E também – e ao mesmo tempo – para simplificar, nos tornar mais humanos e deixar a vida mais saborosa.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “Instituições na berlinda

  1. A frase é lapidar. Lapidar e trágica porque aplica-se indistintamente a qualquer grupo social organizado – da ONU à ABU, das igrejas ao partidos, das empresas às ONGs – incluindo o mundo virtual. Isto é, Facebook, Google, Microsoft também estão fora, não fazem parte da solução – por mais que tentem nos dizer o contrário – são parte do problema.
    A solução? A solução é… não sei!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s