Inovação por evolução ou revolução

"Esta revolução é para fins de divulgação"

Ontem tivemos mais um Open Coffee – um ajuntamento informal e cordial de gente que está a 1 e 2 graus de separação. Sabe aquela manifestação do ‘mas que mundo pequeno este’?

Dentre as várias boas conversas, surgiram algumas provocações – e uma delas é bem propícia para o post de hoje: De que maneira se dá a Inovação – por evolução ou revolução?

Podemos dizer que a evolução está dentro da revolução. Pelo menos as do tipo boas revoluções. Nessa perspectiva então – revolução como algo positivo, a evolução é algo menor – às vezes sistemático, gradual – mas que gera progresso. É lenta, e alcança em algum ponto a inovação. A revolução por sua vez pode ser o desencadeamento de pequenas evoluções conectadas ou coordenadas no tempo, que por sua química ou mistura, se torna radicalmente transformadora. E com a mudança a Inovação.

Creio também que devemos perseguir a ambas – as melhorias e os progressos paulatinos, assim como o conjunto de ações que planejadas de antemão e bem coordenadas permitirão o salto desejado da inovação.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s