Gentileza gera gentileza

Marcelo Estraviz na CIRS

Estraviz é um amigo e parceiro. Há muito tempo que sei dele pelo Hernani Dimantas. No entanto somente no Campus Party do ano passado foi que pudemos finalmente nos encontrar. E daí foram algumas reuniões para montarmos os cursos no Diálogo Social – já fizemos os do Obama, e mês passado foi o de Estratégias.

Mas o que me chama atenção é que realmente Marcelo Estraviz continua me surpreendendo com seu discurso bem enraizado ao seu dia a dia. É dele a ênfase do título, colado na tampa do seu notebook. Assim como durante a CIRS o Workshop com a chamada de Ativismo por Desistência. Ao final dos trabalhos, um dos participantes se referiu à impressão impregnada por sua coordenação: ’a gente olha para você e você parece muito leve’.

O caminho para a inovação rompe com o main stream. Não vem ao caso os argumentos. Mas há uma bandeira que traz significado para as mudanças. O presente nos revela uma nova lição: o da abundância. Se fomos doutrinados que estamos num mundo de carências e escassez – o presente nos traz uma outra alternativa.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “Gentileza gera gentileza

  1. btrautwein

    Voce, realmente, parece muito leve Stradivarius, mesmo depois alguns submarinos, salchiças (po cumé q escreve isot?), hakapetas, …………

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s