Aprofundando o entendimento

Professor Aart esteve no Brasil realizando pesquisas adicionais

O tema das gerações – qualificando as diferenças e definindo diferentes nuances entre grupos etários – é tarefa de folego. Exige estudo, pesquisa, referências e não raramente o envolvimento colaborativo. E não amadurece da noite para o dia. Consome tempo, pois é processo que demanda dedicação.

Recentemente estive num evento promovido pelo Grupo Foco, onde sua presidente Eline Kullock apresentou um panorama equilibrado e bem fundamentado sobre a Geração Y. Aqui no Brasil, Eline é uma das poucas vozes confiáveis quando se trata de explicar a que vieram esses jovens que agora entram no mercado de trabalho. Na própria Web – via blogs e no twitter – acompanho suas postagens. São consistentes e relevantes.

Não foi a toa que em pesquisa realizada pelo professor Aart Bontekoning, todos os links qualificados apontavam para a pessoa da Eline. O professor Aart é conceituado estudioso das Gerações – e desejoso de aprofundar suas pesquisas veio ao Brasil para entender na nossa cultura as peculiaridades de cada grupo. Num convite especial, estive na sede do Grupo Foco para conhecer o professor Aart e conversar sobre esse tema que me é prioridade.

É nesse esforço e contando com o apoio amigo que aprofundamos o entendimento dessas questões.

Anúncios

3 Comentários

Arquivado em Uncategorized

3 Respostas para “Aprofundando o entendimento

  1. Breno

    É complicado, caro Volney.
    Sem falar naqueles seres estranhos que teimam em não se encaixar nesta taxonomia ou sistematica sociológica. Voce conhece alguem(s)?

  2. Nós da equipe HC in Focus Consultores viemos parabenizar a você e demais colaboradores pela importante iniciativa em gerenciar um Blog referente a temas e necessidades tão importantes para o nosso Mercado atual e cada vez mais competitivo. Somos leitores e aproveitamos a oportunidade para divulgar a você, demais leitores e colaboradores um novo espaço que criamos para debater assuntos e questões referentes o mundo dos negócios com foco especial em necessidades pessoais, profissionais e gestão de pessoas. Contamos com sua presença como leitor e formador de opiniões.
    Gratos pela atenção.

    Hilário Gonzalez Júnior e Carlos Alberto Pereira Júnior.

  3. Pingback: É o termo que nos incomoda | Volney Faustini

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s