Pierre Lèvy volta ao Brasil

Pierre Lévy

Outro dos convidados internacionais para a CIRS – Conferência Internacional sobre Redes Sociais, é o filósofo e estudioso Pierre Lévy. Esse francês nascido na Tunísia está atualmente em atividade na Universidade de Ottawa, no Canadá – titular da cadeira de inteligência coletiva. Para termos uma ideia da importância e do peso que Pierre Lévy traz ao evento, ele em visita anterior ao Brasil foi um dos convidados no programa Roda Viva, pela TV Cultura de São Paulo. Você pode acompanhar alguns trechos via youtube desse programa. Marcelo Tas, de terno azul e camisa vermelhona, indaga sobre o dilúvio das informações e Lévy responde, aqui.

Sua biografia resumida em português, na Wikipedia, você pode acessar aqui.

Na grande comunidade Escola de Redes (E=R) hoje com mais de 3.100 participantes, há uma área de biblioteca com os links de download de obras dos principais pensadores em foco, para se entender o sentido das organizações em rede. Todo o material para se baixar é autorizado e gratuito. Você acessa a Escola de Redes e se inscreve para navegar nessas novidades, aqui.

Dentre as várias obras de Lévy, destaca-se como chave e importante pelo embasamento esclarecedor o livro Cibercultura (Editora 34) – veja detalhes aqui.

Agora que temos uma visão mais abrangente do que será esse evento, comente as suas impressões sobre esta iniciativa.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s